sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A mulher do viajante do tempo

Título: A Mulher do Viajante do Tempo
Autora: Audrey Niffenegger.
453 Páginas
 Suma das Letras


Viagem no tempo

Junho foi o mês que eu mais gostei do Desafio Literário 2012, pois ele me permitiu ler uma obra que eu verdadeiramente amei. A mulher do viajante do tempo conta a história de Henry e sobretudo de Clare. Por causa de um problema genético não completamente esclarecido por médicos Henry viaja pelo tempo. De repente ele esta num local e puf some e reaparece em outro lugar nu , e sem mais nem menos, puf, ele retorna ao presente(ou passado, ou futuro) sem que possa controlar isto.
O meu grande problema com o tema de junho, era ter que cair em algum livro de ficção cientifica, que definitivamente não é o meu predileto. Não gosto de ficção científica justamente porque além de ser tudo muito inverossímil, geralmente os autores recheiam o livro de matemática química e física que na verdade só serve pra mostrar os pseudo cultos que eles são, e não acrescentam em nada na história.
Mas A mulher do viajante do tempo não pode ser uma  ficção cientifica ele tenta ser tão real que fica difícil não imaginar que num futuro não muito distante nossos trinetos(talvez) terão um distúrbio semelhante ao de Henry , além disso é imbuída de um romance tão verdadeiro, e não só entre os personagens centrais, todas as pessoas que cercam a vida de Henry e Clare de alguma forma acabam tornando-se cúmplices dos dois, cúmplices do amor.
Eu ri bastante em muitos trechos, chorei muito em outros, sofri antecipadamente pelo fim que se anunciava e fui muito feliz em ter feito esta escolha para o mês.
Bem, quanto a leituras eu não posso reclamar, este ano foi muito bom.
Também não posso ficar dando muita opinião sobre a mulher do viajante do tempo, primeiro porque como eu mesma disse , fiquei extremamente apaixonada pela historia. Segundo porque se eu ficar falando muito eu vou entregar os pontos, já que segredo não é o meu forte! A única coisa que eu posso adiantar é que no começo é um pouco difícil de entrar no ritmo da historia, mas uma vez que ela te absorve, bem, ela te absorve! ;)

Avaliação 5 / 5

PS: Será que fui muito tendenciosa na minha op9iinião? Hehehe

PS2: Também li A viajante do tempo da série Outlanders mas só vou dar a minha opinião de pois de ler o 2° livro, quero ver se as historias podem ser lidas em separado ou se a cronologia da série é fundamental para o entendimento.

Este post faz parte do Desafio Literário cujo tema para o mês de junho é "viagem no tempo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu cafofo e deixa-lo mais aconchegante!