sábado, 24 de dezembro de 2011

3 sonhos de Camila

Oi gente, passei pra desejar um Feliz Natal, numa época dessas que é (ou deveria ser) de tanta reflexão, queria deixar uma mensagem que realmente falasse ao coração. Uma das mensagens que li este ano que mais me comoveu é do blog do Felipe Fagundes, o Fechei com Ele. Segue alguns trechos do post:
“A missionária Isaura Santos contou que ela e sua equipe estavam saindo de um vilarejo do sertão quando uma menina de 9 anos chamada Camila foi correndo até eles.
- Oi, Camila, o que foi?
- Missionária, eu queria pedir uma coisa pra senhora. Será que a senhora pode realizar 3 sonhos meus?
- Olha, Camila, nem tudo eu posso fazer mas o que eu puder fazer para realizar seus 3 sonhos eu vou fazer.
- O meu primeiro sonho é uma coisa que eu quero usar. Mas aqui ninguém tem, só uma moça mas ela não empresta mais pra gente porque diz que temos muito piolho.
[....]
- Tudo bem, Camila. Qual é o segundo sonho?
Agora, foi a menina que hesitou. Pareceu envergonhada. 
- Não precisa ser novo, pode ser usado, seu mesmo.
- Mas Camila, o quê que dá em mim pode dar em você?
[...]
- Teve um dia que um moço deu uma coisa para um garoto, mas como era pouco ela não conseguiu dividir com todo mundo. Então esse menino deu pra pelo menos todas as crianças sentirem o cheiro. Era o melhor cheiro do mundo! Nunca senti um cheiro tão bom.
- O quê era, Camila?
- Quando eu ia dormir, eu sonhava que alguém me dava aquilo também e eu acordava pensando que o tinha. - Esse é o meu terceiro sonho:
[...]
Eu tive que chorar. Com menos de 10 reais dava pra comprar os 3 sonhos da menina.”
Ficou com curiosidade? Veja quais os três sonhos da Camila aqui.
E pare um pouco pra pensar neste Natal, se você tem dado valor as coisas a sua volta, as pessoas ao seu redor...se nós temos sido gratos a Deus por ter nos dado muito mais do que precisamos, muito mais que merecemos. Ele trouxe ao mundo seu filho, seu único filhinho, pra que pessoas como a Camila, que tem uma vida com pouquíssimos recursos aqui, possam ter esperança de ter uma vida eterna gloriosa.
Temos sido tão ingratos, temos sido tão arrogantes, tão mesquinhos que na correria do nosso dia a dia não temos parado pra pensar no Sacrifício do Filho, nos sacrifícios das pessoas a nossa volta e nem mesmo temos notado os sacrifícios que temos feito a troco de nada, quando os sonhos genuínos custam menos de R$10,00 ou muitas vezes não tem preço.
Espero que todos que passarem por aqui tenham tempo para os sonhos da Camila, e que ela não arranque apenas algumas lágrimas como arrancou de mim; mas que nos faça mudar de atitude para este novo ano que vai começar.
Bjão
Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu cafofo e deixa-lo mais aconchegante!