terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Retropesctiva 2010 / Perspectiva 2011

Como já falei em outros e-mails, o ano de 2010 foi 10 pra mim!Pelo menos em relação aos outros que tinham sido super dramáticos principalmente os dois últimos que marcaram bastante com o trauma da enchente e stress de término de faculdade e tudo o mais....Aff, já ficou pra trás
Porém...2010 já chegou trazendo boas notícias, logo nos primeiros dias de janeiro eu fui convocada a comparecer na prefeitura, depois de quase quatro anos havia finalmente saído minha nomeação, finalmente pude assumir meu cargo, e realmente foi um milagre de Deus em minha vida, pois sem esse emprego não sei como conseguiria aguentar a correria do casamento e arcar com as dívidas que sobraram.
Durante os meses seguintes foi uma grande correria, making off, casamento e formatura se aproximando, não foi moleza não! Em março foi minha formatura, e é inexplicável a correnteza de sentimentos que passou por mim aquele dia, apesar de que a faculdade já estava concluída e a monografia apresentada, foi a melhor sensação de etapa concluída pela qual eu passei. Tenho certeza de que por muito tempo esse dia ficará inesquecível na minha vida.
Logo em seguida, em abril, foi o nosso casamento (meu e do meu marido, não meu e seu!)outras sensações únicas e indescritíveis, apesar das várias frustrações pelas quais eu passei em função disso. Realmente não sei dizer se foi o dia mais feliz da minha vida, pra ser sincera não me lembro de quase nada, foi como se a noite passasse como um flash por minha cabeça e só consigo me lembrar de fragmentos...
Passando isso veio o aniversário do Aly, logo em seguida o meu...e o ano foi passando como um raio. Foi rápido demais não é mesmo?
Eu realmente não tinha feito grandes projetos pra realizar em 2010, até porque com a correria que tinha começado o ano não tive nem tempo pra pensar nisso. Mas tinha algumas metas que já vem de algum tempo...e que consegui cumprir com elas, uma delas era ler pelo menos a mesma quantidade de livros de 2009, e consegui até uns dois ou três a mais, o que é surpreendente levando em consideração que neste mesmo período tive que me acostumar a ser uma mulher casada e uma funcionária pública, o que tomou bastante tempo e empenho da minha parte. Outra coisa que me incomoda há bastante tempo é minha desorganização, e nesse ponto tive que pedir um help, foi aí que encontrei as queridas flys, ainda não estou 100%, mas já melhorei muito, e sinto que posso crescer ainda mais com este grupo maravilhoso. Bem..acho que é implícito também o quanto amadureci neste ano,o quanto tive que aprender a lidar com situações novas e enfim...tantas outras coisas que talvez jamais passassem pela minha cabeça...
E espero sinceramente que em 2011 eu continue crescendo, que seja um ano melhor que 2010, que não fique estática, mas que a cada dia eu consiga me transformar num ser humano melhor, capaz de comemorar as vitórias e ainda mais capaz de me reerguer diante das adversidades.

Perdas necessárias

Bom, pra começar, tive que sair do meu antigo emprego pra poder assumir meu cargo na prefeitura, e foi muito triste, não pelos meus chefes ou pelo emprego em si, pois sei que mudei pra melhor, mas sim pelas pessoas que tive que deixar pra trás, meus chinesinhos queridos...que não eram apenas colegas de trabalho, mas que se tornaram verdadeiros irmãos pra mim, ainda sinto muitas saudades das alegrias, das confusões das trapalhadas e até mesmo das brigas, grandes amigos!
Outra perda que me fez chorar muito neste ano que passou foi ter que dar a Tiquinha, sim a minha terrivelzinha cachorrinha, a coisinha mais fofa que eu tinha e tive que me despedir dela, aí que saudades, ainda não consigo falar sobre isso não!
Outra coisa que também tive que largar foi o curso de libras, já estava quase no final e com a correria do casamento tive que abandonar o barco, tomara que eu consiga voltar um dia!
Bom, essas foram as mais doídas, mas ainda assim me sinto uma privilegiada, prq não perdi ninguém da minha família nem de meus amigos e isso é o que basta pra que eu possa seguir em frente completa, ainda que com saudades de muitas coisas que deixei pra trás

O que não planejei mas aproveitei

com certeza o que mais desfrutei foi do meu novo emprego, o salário melhor o horário de verão, com certeza me possibilitou conseguir várias coisas que não daria sem isso.

Minhas resoluções para 2o11

Já que o ano é 2011, eu separei minhas metas em 11 categorias, que coincidem também com meus planos para o projeto 101 coisas em 1001 dias, do qual tb vou participar, aliás todas as minhas prioridades estão atreladas as coisas que eu me propus para o projeto

Na minha vida pessoal e espiritual quero..
·         ser mais fiel, até o fim, e me dedicar mais ao meu Criador
·         Ser melhor, dizem que temos que escolher entre ser feliz e ter razão, acho que esta na hora de começar a ser feliz
·         Dirigir, chega de insegurança pelamordedeus!
·         Comemorar o niver de casório, tds eles

Com meu dimdim e na papelada eu quero:
·         Comprar nossa casinha, se Deus quiser esse ano vai!
·         Organizar minha vida financeira
·         Comprar os itens mais necessários aqui pra casa! Vida de recém casados não é fácil não...

Na minha profissão e pro meu ambiente de trabalho eu quero:
·         Ser mais atuante, proativa
·         Me reciclar na minha área
·         Tornar o escritório mais familiar(é mt feio)
·         Quero férias!!!!!!!!!!!!

Pro meu lado Fly eu quero:
·         Fazer o decluter 2011, muito necessário
·         Me organizar, pra finalmente me amar!

Pra alimentar minha vaidade, meu corpo e minha saúde:
·         Fazer a reeducação alimentar #sonhodetodos
·         Arrumar meu dentinho
·         Fazer meu óculos...já não vejo mais ninguém de longe!!

Para os meus relacionamentos quero:
·         Fazer novos amigos e conservar os antigos

Para minha vida digital:
·         Criar e manter um blog decente
·         Atualizar e-mails e sites de relacionamento

Para os meus momentos de descanso, quero praticar meus hobbies:
·         Ler pelo menos os livros para o desafio literário
·         Assistir mais filmes
·         Me dedicar mais a música

Para minha vida de concurseira e de eterna acadêmica:
·         Voltar a estudar
·         Esperar com fé o concurso da Receita Federal

Para meus momentos de lazer e férias
·         Viajar e passear muito!

Para meus momentos gastronômicos:
  • Ir pra cozinha, já que esse ano de 2010 eu cozinhei muito pouco!!

É isso!

Que Deus me ajude!

Um comentário:

Obrigado por visitar meu cafofo e deixa-lo mais aconchegante!